terça-feira, 1 de abril de 2014

Poema triste do poema perdido

Hoje estou triste, não vou escrever por um mês.
Perdi um poema, sumiu meu rascunho. Estava certa de que lá estava
e não, não estava, não.
Deve ter caído pelos corredores
Voado com a ventania que fazia,
Borrado com a chuva.
Alguém deve ter lido e achado bobo
pois estava todo riscado e recolocado!

Lembro da primeira frase, dizia,
"gosto de mulheres compridas"
e lembro que escrevi pois achei bonito o modo como minha professora falava
e movia as mãos.
Mas o resto, agora, ficou preso no limbo lírico.

Espero que alguém tenha lido, pelo menos.
Espero que alguém tenha roubado, mostrado,
pode ter até rido. Mas que exista!
Pois pra mim só restou a sensação de escrever sobre as mulheres
e a desvontade, o desgosto, o desestímulo de compôr tudo de novo
sem nunca ficar igual
e sim, sempre pior ao poema-musa que se foi.
Serão comparações vãs.

Estou triste e vou demorar a escrever sem pensar nele.

2 comentários:

  1. já perdi muitos poemas. é uma dor que demora e passa.

    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passou um pouco quando fiz esse. Parece que um novo resolve...

      Excluir